Portal, Portal, PORTAL!

Apesar de estar pilotando uma Super Máquina agora e poder jogar qualquer coisa que eu quiser, nunca fui muito de ficar correndo atrás de novos games. Uma coisa que também, acontece muito, é jogar uns 15 minutos, ficar entediado e voltar pro bom e velho Need For Speed ou, mais recentemente, Winning Eleven.
Mas Portal, PORTAL... É outra história.
Fiquei sabendo dele por acaso, cheguei a perder alguns minutos jogando a versão em Flash, mas não podia nem pensar em testar o jogo porque, com um Fusca 77 avariado, amigo, não dá pra ir muito longe. Mas finalmente, ontem, os portais da felicidade se abriram pra mim. Amém.
Resumo rápido: Portal é um jogo de labirinto. Você usa uma arma que libera dois raios: um azul, um abóbra. Os dois criam portais. Você entra por um, sai pelo outro.
Bobinho o jogo, não? Não, não, não, mermão, muito longe disso!
Cada sala que você se mete, é um desafio diferente. Tem que queimar muita massa cinzenta pra poder se livrar da armadilha. E a voz eletrônica que te acompanha enquanto você se descabela pra resolver as charadas de cada nível é um dos personagens mais engraçados que eu já "vi" na minha breve vida.
Dá uma olhada só no trailer e saca o drama...
Deu vontade de jogar? Vai lá, cabra, baixa aí!
Portal - versão Unleashed (link)
Download do fix dessa versão (link)
Site oficial (link)
Download da versão Flash - também é bem legal (eu agarantchiu!) (link)